quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Sananduva garante municipalização da merenda escolar



A municipalização da alimentação escolar da rede estadual recebeu novamente atenção especial da administração pública, que através da Secretaria de Educação e Cultura, renovou o Termo de Anuência para este ano. Com a renovação, o Município garante a transferência de recursos financeiros do Estado para a alimentação escolar dos alunos do ensino fundamental, ensino médio, EJA e toda rede municipal de ensino.

O PNAE - Programa Nacional da Alimentação Escolar atende às necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como a formação de hábitos alimentares saudáveis. Só em 2012 foram atendidos pelo PNAE em Sananduva cerca de 1.400 alunos das seis escolas estaduais, 1.200 alunos de oito escolas municipais, 35 de entidades filantrópicas e 300 estudantes das três escolas de educação infantil. A responsável técnica pela alimentação escolar no Município, nutricionista Luciana Curzel, elabora o cardápio, além de oferecer capacitação para as merendeiras, garantindo a qualidade dos alimentos preparados nas escolas. O trabalho também recebe o apoio e a fiscalização do Conselho da Alimentação Escolar (CAE).

O PNAE estabelece que 30% dos alimentos da merenda devem ser provenientes da Agricultura Familiar. No ano de 2012, mais que o valor estabelecido pelo Programa foi adquirido, beneficiando os agricultores sananduvenses de forma a melhorar e fortalecer a produção e a comercialização dos produtos da Agricultura Familiar.

 ublicado em 24/01/2013, Por Assessoria de Imprensa - imprensa@sananduvars.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário aqui