quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Desfile Cívico em Sananduva retrata a atual situação do País
Publicado em 09/09/2013, Por Assessoria de Imprensa - imprensa@sananduvars.com.br


Na manhã ensolarada do dia 07 de setembro, a administração pública municipal de Sananduva, através da Secretaria de Educação e Cultura, acolheu a comunidade em mais um Desfile Cívico em homenagem à Pátria. O público que lotou as laterais da Avenida Fiorentino Bacchi em sua maioria era formado por famílias. Por cerca de duas horas, as escolas da rede municipal e estadual, Brigada Militar, Escola de Arte, entidades, clubes de serviço e empresas locais desfilaram suas potencialidades acompanhados pela Banda Marcial Construindo Cidadania.

As escolas apresentaram a comunidade seus principais projetos pedagógicos desenvolvidos no decorrer deste ano letivo e, ainda, o Colégio Estadual Sananduva fez um chamamento à população demonstrando a indignação em nível de Estado e país pelo não cumprimento do piso nacional aos professores, bem como a saúde, a segurança e a educação no que se refere ao contraturno. Já os clubes de serviços trouxeram para o desfile o trabalho social desenvolvido no Município.

O evento contou com a participação de diversas autoridades que prestigiaram as apresentações. Para o prefeito municipal Antonio Roberto Caldato, o desfile cívico é um momento de reflexão principalmente sobre os momentos históricos vividos há alguns dias atrás, onde o povo foi às ruas manifestar a sua liberdade de expressão e sua independência, buscando uma posição melhor dos poderes públicos na área da saúde, educação e segurança. “Também me sinto orgulhoso em ser sananduvense, pois quando enfrentamos os problemas dos agricultores toda a comunidade demonstrou seu apoio e solidariedade”, completou.

O hasteamento dos pavilhões ficou a cargo do chefe do Executivo Antonio Roberto Caldato, presidente da Câmara de Vereadores Lorinaldo Bernardi e do 1° sargento da Brigada Militar, Gilmar Carpes Moraes. Algumas escolas aproveitaram a sua apresentação para protestar sobre a qualidade do ensino e a remuneração dos profissionais da educação. Entidades como a ACISAN e seus associados, desfilaram em apoio aos agricultores atingidos pelas demarcações de terras.

Como em anos anteriores, a ocasião serviu também para que os espectadores conhecessem um pouco mais da história de Sananduva, do desempenho e evolução do ensino e demais itens que contribuem para o progresso econômico, cultural e social e que participam ativamente na construção do legado às novas gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário aqui