quarta-feira, 12 de junho de 2013

Esforço do Município garante a permanência da Uergs em Sananduva

Na tarde de sexta-feira (07/06), na Casa da Cultura Prefeito Hilário Copatti, estiveram reunidos, o reitor da Uergs, Fernando Guaragna Martins, o Conselho Consultivo do Campus III da Universidade, presidente da Amunor, presidente do Corede Nordeste, prefeitos, vereadores, alunos, lideranças locais e regionais, para discutir a permanência das Unidades da Uergs de Erechim e Sananduva.
O Munícipio cumpriu com todas as suas obrigações, disponibilizando o espaço físico, as adaptações para alunos com deficiência, bem como a colocação de um elevador. Conforme o convênio, dispõe de um funcionário vigia, além de se responsabilizar pelo pagamento de despesas com água, telefone e luz. Além disso, se comprometeu a pagar 50% para a instalação do laboratório de pesquisa e a prorrogação do convênio para uso do espaço onde está instalada pelo prazo de mais 20 anos. Também, ofereceu uma área nobre para a construção da sede própria da Universidade.
Segundo o prefeito, Antonio Roberto Caldato, é lamentável gastar tempo para discutir este assunto. “Na minha visão, o Estado deveria estar discutindo propostas de mais cursos e qualificação de mão de obra, disponibilidade de mais recursos e oportunidades de formação aos nossos jovens”, completa o prefeito

Após a exposição de várias lideranças e envolvidos nos trâmites relacionados a viabilidade da Unidade, a votação do Conselho Consultivo foi unânime para a permanência da Uergs em Sananduva e Erechim, encerrando a polêmica levantada em torno do fechamento destas Unidades.
Publicado em 10/06/2013, Por Assessoria de Comunicação - imprensa@sananduvars.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário aqui