quarta-feira, 5 de junho de 2013

Oficina de redação exercita habilidades de estudantes sananduvenses
Publicado em 05/06/2013, Por Assessoria de Comunicação - imprensa@sananduvars.com.br

Desenvolver exercícios que ajudam o aluno na organização de ideias, na argumentação lógica e no aperfeiçoamento do vocabulário. Este é um dos objetivos da oficina de redação promovida pela Escola de Arte, com o apoio da administração pública, através da Secretaria de Educação e Cultura, uma iniciativa pioneira no Município.
Durante seis meses e em turno inverso ao da escola, alunos da 8ª série do Ensino Fundamental e os alunos do Ensino Médio devem frequentar a oficina semanalmente na Casa da Cultura Prefeito Hilário Copatti, sob orientação da professora mestra Viviane Demétrio da Silva. Segundo a orientadora, os resultados serão visíveis na qualidade final dos textos produzidos – uma competência fundamental e de especial interesse para aqueles que estão se preparando para a redação dos vestibulares, ENEM e concursos.
A iniciativa ainda promove o desenvolvimento do hábito da leitura e da escrita, além de exercitar a produção textual. Mais de 60 alunos já estão participando gratuitamente, mas ainda restam algumas vagas disponíveis. Interessados devem entrar em contato com a Casa da Cultura pelo fone (54) 3343.2909.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário aqui