segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Grande parte da alimentação escolar é produzida na padaria do município
Publicado em 12/11/2013, Por Assessoria de Imprensa - imprensa@sananduvars.com.br

Grande parte da alimentação escolar é produzida na padaria do município


Com o objetivo de oferecer uma alimentação saudável e natural, já a alguns anos grande parte da merenda escolar é produzida pela cozinha industrial instalada junto à padaria no CEMACAS (Centro Municipal de Assistência a Crianças e Adolescentes), pela funcionária Cleusa Fátima Moreira.
Hoje atendem mais de 800 alunos todos os dias das Escolas de Educação Infantil do município, produzindo alimentos caseiros para almoço e lanches, gerando grande economia para o município.
Além disso, atende outros programas como os da Assistência Social (CRAS, PET, CEMACAS e terceira idade) e da saúde (gestantes, hipertensos e diabéticos).
Segundo a nutricionista Luciana Curzel, hoje o perfil da população infantil está com sobrepeso e obesidade, por isto, a preocupação de oferecer a elas uma alimentação adequada nas escolas adquirindo assim hábitos saudáveis.







Também está sendo integrado nas escolas municipais, estaduais e filantrópicas o suco de uva integral e alimentos adquiridos pela agricultura familiar, recurso obtido pelo programa da FNDE, sendo estes nutritivos produzidos pelos agricultores sananduvenses, atendendo as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo também para o desenvolvimento da aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário aqui