quinta-feira, 21 de novembro de 2013

“Projeto Conte um Conto Que Encanta”, promovendo felicidade.
“Projeto Conte um Conto Que Encanta”, promovendo felicidade.

A Administração Pública Municipal através da Equipe da Casa de Cultura Prefeito Hilário Copatti em parceria com a Escola de Arte Sananduva, busca com o “Projeto Conte um Conto Que Encanta” incentivar o gosto pela leitura e levar até os pacientes internados no Hospital Beneficente São João, um pouco de alegria, descontração e cultura, além de promover a humanização da saúde e o incentivo à leitura através da contação de histórias e de pequenas encenações, afim de auxiliá-los na recuperação, fazendo-os viajar pelo mundo encantado da literatura.
Partindo da ideia de que os livros incentivam e criam no leitor a subversão, a imaginação e o conhecimento de um mundo novo. O Projeto busca mostrar que a leitura é transformadora, tanto no mundo objetivo quanto no mundo subjetivo, porque agrega valores de cidadania, e de consciência social e política do mundo em que vive o leitor. E é possível que essa transformação tenha o potencial de aliviar as dores e as angústias de pacientes internados em hospitais.
É uma ação cultural que forma mediadores de leitura e leva os livros para todos os pacientes de todas as idades. “Com uma leitura agradável podemos ajudar na recuperação do paciente e tornar o seu tempo no hospital menos tedioso”, acredita a Coordenadora Municipal da Cultura, Silvia Tartari Neves, também autora do projeto.
Além disso, o Projeto é igualmente importante para os alunos da Escola De Arte, porque podem mostrar seus talentos e os ensina a ser solidários, em resumo todas as partes são beneficiadas, tanto quem se doa como quem recebe a visita e o aconchego de um amigo.
Publicado em 20/11/2013, Por Assessoria de Imprensa - imprensa@sananduvars.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário aqui