segunda-feira, 18 de março de 2013




Escola Municipal Santa Teresinha realiza Reunião de Pais








Nos dias 12 e 13 de março de 2013 realizou-se a reunião de pais da E.M.E.F. Santa Teresinha. Sendo que, no dia 12/03 para pais dos alunos dos alunos 4º ano a 8ª série. E no dia 13 para pais dos alunos do Pré-Escolar ao 3º ano.

                  Em ritmo de alegria e entusiasmo que os pais foram recebidos pela Direção da Escola Municipal Santa Teresinha.

                     A reunião de Pais têm um grande objetivo  aproximar famílias e escola. "Os pais recebem orientações, esclarecem dúvidas e, assim, estabelecem uma relação de confiança e cooperação com os professores." Comenta a Diretora Maristela S. Pires de Lima

                     Iniciamos a reunião conversando com os pais sobre a importância do encontro, salientando que:

                  Mesmo sendo difícil para todos estarem presentes neste dia, deixando de lado seus afazeres. Destaca-se que o encontro, é de fundamental importância para refletirmos sobre a educação que queremos proporcionar para os nossos alunos e filhos. Com o intuito de fortalecer os laços entre escola e comunidade de maneira democrática e participativa. Esta relação é necessária, para que se proporcione um ensino de qualidade.

Por esta razão, e para refletirmos um pouco sobre o assunto, destacamos um pequeno texto do livro "Pais Brilhantes, Professores Fascinantes" de Augusto Cury, onde fala sobre a escola dos sonhos, e diz: "Qual é a escola dos seus sonhos"? Para mim, é a escola que educa os jovens para extraírem segurança da terra do medo, sorriso das lágrimas e sabedoria dos fracassados. A escola dos meus sonhos une a seriedade de um executivo e a alegria de um palhaço. Na escola dos meus sonhos cada criança é uma jóia única, mas importante que todo dinheiro do mundo. Nela os professores e alunos escrevem uma belíssima história, são jardineiros que fazem da sala de aula um canteiro de pensadores.

Qual a família dos seus sonhos? A família dos meus sonhos não é perfeita. Não tem pais infalíveis, nem filhos perfeitos. Mas aqueles em que pais e filhos têm coragem de dizer um para o outro EU TE AMO, EU EXAGEREI, DESCULPE-ME.

Na família dos meus sonhos não há heróis nem gigantes, mas amigos. Nela os pais dão risadas quando perdem a paciência com os filhos. Um lugar simples, mas onde há gente feliz.

Dessa forma, a escola proporcionará uma ação democrática e participativa para que possamos refletir sobre o ensino que queremos e a escola que sonhamos.

A Escola Santa Teresinha está sempre de portas abertas para receber a comunidades escolar.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário aqui