domingo, 24 de março de 2013




Semana de Mobilização Saúde na Escola atende mais de 570 crianças

Publicado em 22/03/2013, Por Assessoria de Imprensa - imprensa@sananduvars.com.br

A semana de mobilização Saúde na Escola aconteceu de 11 a 15 de março em quatro escolas do Município. Trata-se de uma parceria entre a Saúde e a Educação visando a melhoria da qualidade de vida dos estudantes sananduvenses e com o intuito de sensibilizar a comunidade para a importância das boas condições de saúde no desenvolvimento pleno do educando.

Para a Semana de Mobilização foram selecionadas quatro escolas do Município: E.M. de Ensino Fundamental Profª Eldy Maria Pansera, E.M. de Ensino Fundamental Oreste Agostinetto, E.E. de Ensino Fundamental Angelo Granzotto e E.M. de Educação Infantil Tia Salete. As demais escolas devem aderir durante o ano letivo.

Este ano, o foco foi a prevenção da obesidade e o cuidado com a saúde ocular. Nas quatro escolas foram atendidas 572 crianças, sendo realizada a avaliação antropométrica, teste de acuidade visual, palestras (prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas) e sondagem sobre verificação do teste do olhinho em crianças menores de cinco anos de idade. Os casos alterados serão comunicados ao responsável e encaminhados para oftalmologista, nutricionista, bem como o teste do olhinho será disponibilizado conforme portaria a ser ainda instituída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário aqui