sexta-feira, 8 de março de 2013



Suco de uva integral da alimentação escolar é obtido diretamente do produtor sananduvense





A partir deste mês, o suco de uva integral que faz parte do cardápio da alimentação escolar vai ser obtido diretamente do produtor sananduvense. Além de atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o desenvolvimento da aprendizagem e a formação de hábitos alimentares saudáveis, a inserção do suco na merenda escolar beneficia também os agricultores do Município.

O suco de uva integral possui 100% de polpa da fruta, não contém conservantes químicos, açúcar, nem é diluído em água. De acordo a responsável técnica pela alimentação escolar no Município, nutricionista Luciana Curzel, é um dos mais preciosos e completos sucos por sua riqueza em vitaminas (E, B e C) e sais minerais (potássio, magnésio, cálcio, manganês, cobre, fósforo, zinco, sódio e lítio). O suco de uva auxilia no combate a várias doenças como anemia, colesterol elevado, doenças cardiovasculares e fornecendo energia necessária ao aluno para uma boa aprendizagem.

    Só em 2012 receberam a merenda escolar cerca de 1.400 alunos das seis escolas estaduais, 1.200 alunos de oito escolas municipais, 35 de entidades filantrópicas e 300 estudantes das três escolas de educação infantil. As exigências do PNAE (Programa Nacional da Alimentação Escolar) estabelecem 30% dos alimentos da merenda provenientes da agricultura familiar. No ano passado esse percentual foi superior ao estabelecido, favorecendo os agricultores de forma a melhorar e fortalecer a produção e a comercialização do produto.


Publicado em 07/03/2013, Por Assessoria de Imprensa - imprensa@sananduvars.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário aqui