segunda-feira, 5 de agosto de 2013



Família e Escola: parceiras na formação da criança
A Direção da Escola Municipal Santa Teresinha, juntamente com professores, alunos e pais estão desenvolvendo o projeto, “Ciências e Cultura na Escola”. Uma das ações realizadas foi o preparo da terra, plantio de flores, verduras e legumes com auxílio dos pais.  No dia 01 de agostos os pais do 3º ano A e B, 4º ano A e B e 5º ano A e B, nesta quinta-feira, estiveram presentes na escola os pais dos alunos 1º ano A, B e C, 2º ano A, B e C. Está previsto para terça-feira próxima a finalização da horta escolar com a participação dos pais dos alunos do pré-escolar.
          Com esta participação queremos desenvolver as seguintes competências e habilidades:
- A conscientização dos alunos em relação aos cuidados com o pátio, mesas, lixeiras e canteiros da escola.
- Promover a conscientização dos alunos e pais sobre a importância do trabalho coletivo, cuidados com os seres vivos, valorização do meio ambiente e comprometimento da família com o contexto escolar de seus filhos;
- Promover a responsabilidade social pela participação em grupo, incentivando o respeito pelo outro e o diálogo;
- Criar um intercâmbio sistemático de informações no contexto ambiental através de observações, ações concretas e práticas a serem realizadas no ambiente escolar;
- Levar os alunos a perceberem a horta como um espaço vivo, onde todos os organismos juntos formam uma cadeia, proporcionando uma produção sustentável e fonte de alimentação saudável.
          Diante deste contexto e cientes da importância da parceria família e escola na formação do sujeito aprendiz, agradecemos a participação dos pais no desenvolvimento desta atividade do Projeto Ciências e Cultura na Escola.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário aqui