Família
e Escola: parceiras na formação da criança
A Direção da Escola Municipal Santa
Teresinha, juntamente com professores, alunos e pais estão desenvolvendo o
projeto, “Ciências e Cultura na Escola”. Uma das ações realizadas foi o preparo
da terra, plantio de flores, verduras e legumes com auxílio dos pais. No dia 01 de agostos os pais do 3º ano A e B,
4º ano A e B e 5º ano A e B, nesta quinta-feira, estiveram presentes na escola
os pais dos alunos 1º ano A, B e C, 2º ano A, B e C. Está previsto para
terça-feira próxima a finalização da horta escolar com a participação dos pais
dos alunos do pré-escolar.
Com esta participação queremos
desenvolver as seguintes competências e habilidades:
-
A conscientização dos alunos em relação aos cuidados com o pátio, mesas,
lixeiras e canteiros da escola.
-
Promover a conscientização dos alunos e pais sobre a importância do trabalho
coletivo, cuidados com os seres vivos, valorização do meio ambiente e
comprometimento da família com o contexto escolar de seus filhos;
-
Promover a responsabilidade social pela participação em grupo, incentivando o respeito
pelo outro e o diálogo;
- Criar um intercâmbio sistemático de informações no contexto ambiental através de observações, ações concretas e práticas a serem realizadas no ambiente escolar;
- Levar os alunos a perceberem a horta como um espaço vivo, onde todos os organismos juntos formam uma cadeia, proporcionando uma produção sustentável e fonte de alimentação saudável.
- Criar um intercâmbio sistemático de informações no contexto ambiental através de observações, ações concretas e práticas a serem realizadas no ambiente escolar;
- Levar os alunos a perceberem a horta como um espaço vivo, onde todos os organismos juntos formam uma cadeia, proporcionando uma produção sustentável e fonte de alimentação saudável.
Diante deste contexto e cientes da
importância da parceria família e escola na formação do sujeito aprendiz,
agradecemos a participação dos pais no desenvolvimento desta atividade do
Projeto Ciências e Cultura na Escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário aqui