sexta-feira, 23 de agosto de 2013

ESCOLA ESTADUAL AMÉLIA LENZI RAYMUNDI
 
Terrário

                Os alunos da Escola Amélia Lenzi Raymundi do 6º ano turmas 61 e 62 realizaram um projeto na disciplina de Ciências orientado pela professora Carla Slongo Perin referente o meio ambiente. Para isso os alunos juntamente com a professora montaram um terrário que é um recipiente de vidro com tampa, onde foi colocado camadas de pedras, terra e foi plantado algumas mudas de plantas, um pote com água e alguns insetos e após a montagem ele foi vedado. Então no dia seguinte foram começado as observações com registros por parte dos alunos que depois de vários registros realizaram individualmente um relatório com capa, introdução, desenvolvimento (com pesquisas) e conclusão. Em seguida apresentaram para a professora onde o  resultado foi surpreendente, pois os alunos se empolgaram muito sobre as curiosidades que surgiam nas observações e se tornaram pesquisadores.
Compostagem

                Os alunos da Escola Amélia Lenzi Raymundi da 8ª série turma 81 na disciplina de Técnicas Agrícolas estão realizando um projeto sobre sustentabilidade e estão transformando todo o lixo da cozinha da escola em adubo, para isso este lixo é depositado na compostiera e colocado camadas de terra, assim sucessivamente até encher, após é deixado em repouso por cerca de noventa dias, devendo ser observado a umidade e depois deste período será distribuído nas floreiras e na horta da Escola.

                                                 Nova Pirâmide Alimentar

                Os alunos da Escola Amélia Lenzi Raymundi da 7ª série da turma 72 na disciplina de Ciências, no estudo sobre os nutrientes confeccionaram a nova pirâmide alimentar, orientados pela Professora Carla Slongo Perin, onde nela foi acrescentado como base principal atividade física e água. Para está atividade foram necessários os seguintes materiais TNT, cola, EVA, canetão e figuras de alimentos.

                                                         Confecções da célula

                Os alunos da Escola Amélia Lenzi Raymundi da 7ª série da turma 71 e 72, após o estudo da célula humana nas aulas de ciências no primeiro semestre confeccionaram com a sua criatividade.













 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário aqui