terça-feira, 28 de maio de 2013

Concurso de Cartazes premia alunos da Escola Oreste Agostinetto

Pensando na necessidade de se investir esforços para apoiar os fumantes a abandonar o hábito de fumar, a administração pública municipal, através da Secretaria de Saúde, continua com o Programa de Abordagem e Tratamento do Fumante. O objetivo é, além de prevenir a iniciação no consumo de derivados do tabaco entre crianças e adolescentes, estimular o abandono do fumo entre os já dependentes.

Neste mês de maio iniciou as atividades um novo grupo. O tratamento gratuito do tabagismo realizado na Unidade de Saúde constituiu-se de avaliação individual realizada por psicólogo e médico e sessões de grupo estruturadas com a presença de psicóloga e enfermeira, bem como tarefas individuais para cada participante e atendimento individual se necessário.

Para incrementar ainda mais esse trabalho e despertar a consciência entre as crianças, foi realizado um concurso entre as escolas municipais. Os alunos confeccionaram um cartaz sobre o tabagismo, cujos vencedores foram os alunos do sétimo ano da Escola Municipal Oreste Agostinetto, de São Geraldo. O cartaz selecionado estampou um folder sobre o tabagismo utilizado pela Secretaria de Saúde do Município para a divulgação e conscientização dos malefícios do hábito de fumar. Segundo a enfermeira Susana Maschio Navarini, o folder será distribuído durante todo o mês de maio, sendo que no dia 31 de maio, Dia Mundial Sem Tabaco, as atividades serão intensificadas com distribuição do material educativo em vários pontos da cidade, das 13 às 14h.
No dia 21/05, a fim de comunicar o resultado do Concurso de Cartazes sobre o Tabagismo, a equipe responsável da Secretaria da Saúde esteve na Escola e entregou aos alunos um kit de material escolar e o folder da Campanha. A diretora da Escola, Ivana Kistenmacher dos Santos conta que o trabalho foi realizado nas aulas da professora Geila Maria Gregio, onde os alunos participaram de uma palestra sobre o tema e que serviu de base para a produção do cartaz.

A coordenadora da Escola, professora Lucidiana Rafagnin, falou da alegria dos alunos por vencerem o concurso e por saber que o material será utilizado para ajudar pessoas a parar de fumar. 

Publicado em 28/05/2013, Por Assessoria de Comunicação - imprensa@sananduvars.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário aqui