terça-feira, 28 de maio de 2013

Sananduva se prepara para o Dia do Desafio
Publicado em 22/05/2013, Por Assessoria de Comunicação - imprensa@sananduvars.com.br


Uma competição saudável entre cidades, onde a qualidade de vida e o bem-estar social são o maior prêmio. Realizado mundialmente, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Neste ano, o Dia do Desafio acontece no dia 29 de maio, última quarta-feira do mês. Em Sananduva, as atividades serão concentradas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Teresinha, com o oferecimento de oficinas de recreação, atletismo, caminhada, mini futebol, mini vôlei, xadrez, skate, slackline e tirolesa durante todo o dia. A coordenação das oficinas é a cargo dos profissionais de educação física das redes estadual e municipal de ensino.

O Dia do Desafio pretende combater o sedentarismo, conscientizar a população sobre a importância da atividade física para a manutenção da saúde e estimular a realização de ações sociais. Cidades do mesmo porte competem entre si buscando mobilizar o maior percentual de adesão entre os habitantes.

A promoção do Dia do Desafio é da administração de Sananduva, através da Secretaria de Educação e Cultura, e Sesc/Passo Fundo. Adote hábitos saudáveis na sua rotina. Participe do Dia do Desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário aqui