quinta-feira, 2 de maio de 2013

ESCOLA MUNICIPAL SANTA TERESINHA

   LER É UM PRAZER




  A criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral.
  Por meio da leitura a criança desenvolve a criatividade, a imaginação, adquire cultura, conhecimentos e valores.
  Ler é um hábito poderoso que nos faz conhecer mundos e ideias. A leitura frequente ajuda a criar familiaridade com o mundo da escrita. por sua vez, facilita a alfabetização e ajuda em todas as disciplinas, já que o principal suporte para o aprendizado na escola é o livro didático.
  Ler também é importante porque ajuda a fixar a grafia correta das palavras, ou seja, quem lê mais escreve melhor.
 O ato de ler proporciona a descoberta do mundo da leitura, um mundo totalmente novo e fascinante. Entretanto, a sua apresentação à criança, deve ser feita de forma atrativa, de modo que se torne um hábito contínuo.
  Uma vez que a leitura é apresentada à criança, ela deve ser minuciosamente decifrada, pois na maioria das vezes a compreensão da mesma não existiu. Dessa maneira, a busca e o gosto pelo mundo das palavras,isto é, da leitura e da escrita, se intensifica. Logo, a leitura ganha vida e a criança adquire o hábito desua prática.

                                               "Quem lê mais escreve melhor"

Carmen Testa
Bibliotecária da Escola Santa Teresinha




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário aqui