segunda-feira, 13 de maio de 2013

E.M.E.I. TIA NOEMIA - 25 ANOS
Aos vinte e nove dias do mês de abril de 1988, às dez horas da manhã, foi inaugurada a “Creche Comunitária Vila Jardim”, uma construção realizada pela Prefeitura Municipal e Fundação Legião Brasileira de Assistência (LBA).
Inicialmente a "creche" não funcionava em turno integral, fechava ao meio dia e por um bom tempo as crianças ficavam na creche para se alimentarem e serem higienizados, e não havia limite de idade entre as turmas.
Com o surgimento da necessidade de mudanças e melhorias, as creches passaram a ser Escolas de Educação Infantil, atendendo crianças de 04 meses a 05 anos,  um espaço que além dos cuidados básicos com a higiene, saúde e alimentação das crianças deve contemplar também atividades recreativas, educativas e que promovam o desenvolvimento integral das crianças.
Com estas mudanças, iniciou-se uma importante caminhada na busca pelo reconhecimento do importante papel destes espaços educativos na vida das crianças e de seus familiares, especialmente para às mães que por serem trabalhadoras precisam a cada dia mais ter com quem deixar os seus filhos.
O nome Escola Municipal de Educação Infantil Tia Noemia, é uma homenagem à professora Noemia Sebben, uma das professoras mais antigas do município.
Nestes 25 anos de história queremos agradecer a todos que possibilitaram que esta história fosse escrita, além da prefeitura municipal, os profissionais das diversas áreas que atuaram na escola, as diretoras, secretários (as) de educação, prefeitos, dindas e dindos, familiares, entidades, amigos da comunidade, colaboradores em geral que de alguma forma importaram-se com o bom andamento com a escola e no dia-a-dia se dispõem a colaborar com a nossa escola.
Agradecemos a toda comunidade que esteve presente na Celebração deste sábado!
PARABÉNS E.M.E.I. TIA NOEMIA PELOS 25 ANOS DE TRABALHO!
Muitas vidas fizeram e fazem parte desta história, é por isso que ela é tão importante!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário aqui