sexta-feira, 3 de maio de 2013


Lançamento do livro O Túmulo do Ladrão será uma das atividades do Dia Literário em Sananduva


Publicado em 30/04/2013, Por Assessoria de Comunicação - imprensa@sananduvars.com.br

Uma cidade cresce em volta de um túmulo; o túmulo de um ladrão que, após o delito, foi assassinado e enterrado no meio da praça central, para que servisse de exemplo para quem, por ventura, pensasse em infringir as leis estabelecidas.

Contudo, o túmulo do ladrão, símbolo maior de retidão da cidade e de seus moradores, foi finalmente desrespeitado, depois de quase um século servindo de aviso prévio aos possíveis delinquentes da região.

Seis respeitados membros da comunidade desaparecem sem deixar vestígios.

Todos se tornam suspeitos.

A polícia não sabe por onde começar.

A cidade, sempre pacífica, mergulha em um turbilhão de acontecimentos e revelações, que transformarão para sempre a pacata rotina do pequeno município, que se orgulhava de não prender seus ladrões porque eles simplesmente não existiam.

Este é o enredo da obra O Túmulo do Ladrão (Ed. Multifoco, 2013, R$22, 132 páginas), segundo livro da escritora Jana Lauxen, 28 anos, natural da cidade de Carazinho/RS, mas que há três anos reside em Sananduva.

O lançamento do livro será uma das atividades do Dia Literário, evento promovido em parceria pela Editora Multifoco/RJ, pela Casa da Cultura Prefeito Hilário Copatti e pelo Colégio Estadual Sananduva.

O Dia Literário acontecerá em 9 de maio, quinta-feira, entre 8h e 21h, e incluirá atividades como palestras e workshops, voltados tanto para os alunos do segundo grau do Colégio Estadual Sananduva, quanto para a comunidade em geral.

Os textos produzidos durante o workshop “Conte um Conto”, aberto exclusivamente para os estudantes, serão publicados em um livro, a ser lançado pela Editora Multifoco em agosto deste ano.

Confira a programação:

Manhã:

8h – 9h: Palestra “A Literatura Não é Chata”, voltada aos alunos do segundo grau do Colégio Estadual Sananduva (aberto à comunidade);

9h – 11h: Workshop de Criação Literária: Projeto Conte um Conto (exclusivo para alunos do segundo grau do Colégio Estadual Sananduva).

Tarde:

13h – 14h: Palestra “A Literatura Não é Chata”, voltada aos alunos do segundo grau do Colégio Estadual Sananduva (aberto à comunidade);

14h – 16h: Workshop de Criação Literária: Projeto Conte um Conto (exclusivo para alunos do segundo grau do Colégio Estadual Sananduva).

Noite:

18h – 20h: Lançamento do livro O Túmulo do Ladrão (aberto à comunidade);

20h – 21h: Palestra aos alunos do segundo grau do Colégio Estadual Sananduva e encerramento (aberto à comunidade).


O lançamento do livro O Túmulo do Ladrão está agendado para acontecer entre 18h e 20h, ocasião em que a escritora Jana Lauxen estará autografando exemplares da obra, que estarão disponíveis para venda no local por R$ 22.

Jana Lauxen também é autora do livro Uma Carta por Benjamin, lançado pela Editora Multifoco em 2009.

Assim sendo, a Editora Multifoco, a Casa da Cultura Prefeito Hilário Copati, o Colégio Estadual Sananduva e a autora convidam Sananduva e região a fazer parte da primeira edição do Dia Literário.

Venha descobrir por que a literatura não é chata e quem é o sequestrador, que desafiou o túmulo do ladrão e colocou uma cidade inteira de frente para uma verdade que ninguém nunca quis enxergar.

Outras informações através do e-mail multifoco.jana@gmail.com, pelo site www.janalauxen.com ou pelo telefone (54) 3343 -2909 (Casa da Cultura).


Por Alessandra Carvalho

Ass. de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário aqui