sexta-feira, 31 de maio de 2013

Equipe da SMEC visita escolas de rede pública municipal
Publicado em 29/05/2013, Por Assessoria de Comunicação - imprensa@sananduvars.com.br
Nos dias 13, 14, 16 e 17 de maio, a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura esteve em visita nas escolas de rede pública municipal, com o objetivo de contribuir e estar mais próxima da comunidade escolar de acordo com a realidade onde cada uma está inserida.
A obrigatoriedade da matrícula às crianças na Educação Infantil aos quatro anos de idade (conforme a Lei nº 11.700, de 13 de junho de 2008, que altera o Art.4º, da LDB, Lei 9394/96 e também a Lei 12.796, de 04 de abril de 2013), contemplará crianças de quatro e cinco anos na pré-escola, com a carga horária mínima de 800 horas e 200 dias letivos. O atendimento à criança deve ser, no mínimo, de quatro horas diárias para o turno parcial e de sete para a jornada integral. A alteração nos artigos da LDB também engloba a Educação Especial, modalidade que deverá ser atendida preferencialmente em turmas regulares. Com estas alterações, os Municípios deverão se adequar até 2016 para receber esta demanda.
Segundo a equipe, foi possível verificar que as direções, coordenações, professores e funcionários estão comprometidos, visando à aprendizagem dos alunos. Ainda, a importância de comprometer mais os pais, com a frequência dos mesmos. Na Educação Infantil houve um crescimento de demanda contando hoje com uma lista de espera. Para atendê-los, há a necessidade de ampliações e construções de novos espaços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário aqui