sexta-feira, 10 de maio de 2013

     Dia Literário movimenta Sananduva


A literatura não é chata. Para comprovar a afirmação, a autora Jana Lauxen trouxe oito bons motivos para as palestras do Dia Literário, realizado na quinta-feira (09/05), na Casa da Cultura Hilário Copatti, em Sananduva.


Com uma linguagem acessível aos jovens, Jana imprimiu incentivo a leitura, motivando os alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Sananduva. Foram três turnos de programação com palestras e workshops voltados tanto para os alunos, quanto para a comunidade em geral. “A literatura é um vício bom que só vai acrescentar na vida de cada um. Pensar todo mundo pensa. Só que não”, afirmou a autora ao salientar que o mundo precisa desesperadamente de pessoas que pensem.

Os textos produzidos durante o workshop “Conte um Conto” serão publicados em um livro a ser lançado pela Editora Multifoco em agosto deste ano e que vai ser lançado durante a Feira do Livro de Sananduva. A última atividade do Dia Literário foi o lançamento do livro “O Túmulo do Ladrão”, onde a escritora Jana Lauxen autografou exemplares da obra. O secretário de Educação e Cultura, Leomar José Foscarini, agradeceu em nome do governo municipal a todos os envolvidos e afirmou que o Município está disponível para a realização de outros encontros culturais.

O Dia Literário foi promovido pela administração de Sananduva, através da Secretaria de Educação e Cultura com coordenação da Casa da Cultura, em parceria com a Editora Multifoco.
Publicado em 10/05/2013, Por Assessoria de Comunicação - imprensa@sananduvars.co


















 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário aqui